Minha trajetória não é diferente da de milhares de brasileiros. Tive uma infância simples e comecei à trabalhar muito cedo. Fui vendedor logo na infância, trabalhei como monitor, professor, como cozinheiro, motorista de caminhão e policial. Cultivo o amor pela minha família, a gratidão pelas minhas experiências, e o prazer de servir o próximo. E são com estes atributos e com muito trabalho que hoje sou Examinador de Patentes do Governo Federal Americano e reservista na US ARMY.
Nasce em Mossâmedes-GO, o caçula de Antônio e Maria. Logo após o nascimento, vai para a Sanclerlândia, município vizinho à 14 km de distância.
Muda-se para a fazenda Nova-GO. Começa a frequentar a Escola no distrito de Piruara, Município de Fazendo Nova-GO.
Volta para Sanclerlândia. Vendia picolés e engraxava sapatos.
Vendia pães às 4 horas da manhã, e coxinha na feira aos domingos, além de trabalhar no açougue do pai.
Muda-se para Goiânia.
Aos 14 anos conquistou o primeiro emprego de carteira assinada como auxiliar de caixa no "Marcos Supermercado". Foi Monitor de Informática ensinando Informática Básica na escola Micro Century.
Inicia o curso de Ciência da Computação.
Trabalhou como professor de Matemática no Colégio Estadual Carlos Alberto de Deus.
Trabalhou na Secretaria de Educação do Estado de Goiás.
Forma-se em Ciências da Computação. Imigra para os EUA, em uma cidade chamada Norwood em Massachusetts. Começa a trabalhar como cozinheiro em alguns restaurantes.
Adquire a Carteira Comercial e consegue permissão para dirigir carretas nos EUA.
Realiza o Armed Services Vocational Aptitude Battery (ASVAB) que é um teste de aptidão do Exército.
Assina o contrato com o US Army 5 dias depois de pegar seu green card. Em Abril vai para Fort Jackson na Carolina do Sul para concluir treino básico de combate. Em Agosto vai para Fort Leonard Wood, Missouri, onde conclui o Treinamento Individual Avançado em Armas de Destruição em Massa.
Em fevereiro, se voluntariou para o Headquarters Company para servir no Afeganistão. Em julho vai para Indiana fazer todo o treinamento para o país. E em outubro, desembarca em Cabul, no Afeganistão.
Volta para Indiana e é enviado para o D Company 1-181 do batalhão de infantaria de Massachusetts.
Vai para Nova Jersey concluir o Warrior Leader Course (Primeiro curso de sargento). Entra na polícia de Bourne, Massachusetts, onde ficou por um ano.
Janeiro: Volta para a Companhia de Armas de Destruição em Massa, em Massachusetts.
Entra no citigroup em Irving, como engenheiro de computação. Após passar por outras regiões de Massachusetts se muda para Irving no Texas, onde está até hoje. Integra a 156th Brigade Engineer Battalion no Texas.
Em Agosto, volta à Fort Leonard Wood para concluir o Advanced Leaders em armas de destruição em massa (2° Escola de Sargento). Conquista o Diploma de Associado em Administração de Redes de Computadores.
Começa a carreira como Examinador de Patentes após passar pelo curso da academia de USPTO () e se torna agente público federal.
Volta à Fort Leonard Wood para concluir o Senior Leaders em Armas de Destruição em Massa (3° Escola de Sargento).
Em Maio é convocado para servir no Oriente Médio, passando pela Jordânia e Kuwait.
Se torna mestre em Engenharia de Segurança pela Southern Methodist University.
Atualmente faz seu PhD, em Ciências da Computação em Southern Methodist University. E é reservista no exército.
Fui promovido ao cargo de Master Sergeant, do US Army. O ajudante geral do Estado do Texas depositou especial confiança no patriotismo, valor, fidelidade e capacidade. Tendo em conta estas qualidades e o seu potencial demonstrado, para aumentar a responsabilidade, ele foi, portanto, promovido, Master Sergeant do Exército americano.
Primeiro lugar na Graduação no Master Leader Course na U.S. Army Sergeants Major Academy.
O MSG Antônio Caiado tornou-se, em 2021, o primeiro brasileiro a ser indicado para o SELA (Prêmio de Liderança Educacional SGM Larry L. Strickland). Trata-se da mais importante e singular premiação do Departamento de Defesa Estados Unidos da América, para a educação.